· Notícia  · 2 min de leitura

Fórum de Lei e Promessa e Palestra sobre Saúde Mental

Leia sobre a atividade voltada às famílias.

Neste sábado (29/junho), recebemos o Carlos Almada, Coordenador da Equipe Regional de Saúde Mental, para conversar conosco sobre o tema. O Movimento Escoteiro é por natureza um espaço acolhedor, mas é fundamental que os adultos voluntários estejam preparados para receber os jovens. Durante a palestra, conversamos sobre acolhimento de jovens, em especial em casos de ansiedade, depressão, TDAH e TEA.

A tarde, realizamos também uma edição interna do nosso Fórum de Lei e Promessa, voltado para as famílias do grupo. O objetivo deste encontro é possibilitar que os responsáveis conheçam de forma mais direta a Lei e a Promessa Escoteira, parte central do nosso método educativo, os valores e princípios do Movimento Escoteiro e também o papel de todos os adultos na formação de crianças e adolescentes. Por escolha dos participantes, nosso foco foi sobre o terceiro artigo da Lei Escoteira, “o escoteiro está sempre alerta para ajudar o próximo e pratica diariamente uma boa ação”.

Não existe ensino que se compare ao exemplo.

Este encontro foi uma versão para as famílias do Fórum de Lei e Promessa que será realizado no dia 07 de setembro, pela manhã. Aproveitaremos a oportunidade este ano para debater os deveres com a pátria e questões envolvendo o civismo no Movimento Escoteiro. Fique ligado para divulgações sobre o evento e participe conosco: o evento é aberto a voluntários de todos os Grupo Escoteiros.

Voltar ao blog

Posts relacionados

Ver todos os posts »

Congresso Nacional Escoteiro 2024

Em 2024, comemoramos o Centenário dos Escoteiros do Brasil, e tivemos representantes do GEAS no Congresso do Centenário. Saiba mais sobre o que aconteceu em Recife neste post.